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Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008
"Nunca nos deu quaisquer tipo de problemas."

Boa Tarde,

O meu filho tem 2 anos e meio e iniciou agora o infantário. Até então esteve em casa com uma ama.

Sempre foi um bebé por mim e pelo pai considerado estável, e muito bom de educar e acatar regras. Começou a dormir a noite toda com quase 4 meses e sempre dormiu sozinho.

Nunca nos deu quaisquer tipo de problemas de comportamento.

Desde que começou o infantário a situação alterou-se por completo levando-nos quase ao desespero. Confesso que a minha preocupação está a atingir níveis bastantes elevados. Em conversa com a educadora soube que já bateu num coleguinha; o que nunca o v i fazer a ninguém até hoje, e diz que não consegue estar sossegado nem por segundos. Até sentado na cadeira fica a baloiçar a mesma.

Gostaria de receber alguma orientação profissional e saber se esta situação é uma situação típica ou se poderá ter alguma patologia associada.

Não sei como agir com ele e sempre lhe proporcionamos um ambiente bastante calmo e sereno em casa.

Antecipadamente grata pela atenção que esta comunicação possa merecer apresento os meus respeitosos cumprimentos.

 

 

 

Bom dia,

Compreendemos a sua preocupação.

Deve estar atenta aos comportamentos do seu filho, no entanto deve perceber que para ele a mudança deve ter sido enorme e a sua capacidade de adaptação está a ser posta à prova.

As alterações de comportamento são normais porque o seu filho está a procurar as respostas para enfrentar as novas situações.

Com a atenção que demonstra ter aos comportamentos dele e com uma atitude "contentora", dando conforto e criando limites, rapidamente a situação vai estar normalizada.

Cumprimentos,

A Equipa Let's Grow



Publicado por consultoriodeeducacao às 00:22
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A Let’s Grow é um projecto português que nasceu em 2006 da necessidade sentida pelos Psicólogos Miguel Botelho de Barros (área Clínica) e Rui Nunes da Silva (área Social e das Organizações) de criar um programa de consultoria para a infância. Deste modo, a Let’s Grow integra na sua formação duas áreas distintas mas complementares que, ao cruzarem informação, permitiram melhorar significativamente a compreensão e a resposta face às lacunas sentidas nos projectos próprios da infância relativamente às competências sociais e emocionais.

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